Annecy, a Veneza dos Alpes franceses.

Palais de l'isle, uma antiga prisão do séc. XII,
Hoje em dia é um museu que conta a história
de Annecy. 
Almocei nesta esplanada, mas existem muitas outras à beira do canal Thiou


Rua de Saint Claire, a principal rua de comércio onde encontramos
muitas queijarias e lojas de têxteis.

Annécy fazia parte do meu imaginário desde os meus 8 anos, quando recebi uma lata de bombons com uma imagem de um quadro de um pintor francês que retratava um piquenique à beira do lago. Por este motivo, quando comecei a planear a minha viagem à Suiça no passado mês de Fevereiro, ficou logo decidido que haveria de percorrer \os 40 quilómetros que separam estas duas cidades. Já passaram algumas viagens, desde a minha ida à Suiça e a Annecy, mas o percurso que fiz na altura merece ser relatado porque consegui fazer um aproveitamento excepcional do tempo que tinha e ver imensas coisas, sem correrias, em cinco dias de estadia. E é tudo tão caro na Suiça, que é melhor que assim seja para rentabilizar o investimento. Mas primeiro, vamos a França, numa escapadela de poucas horas à cidade conhecida pelo festival anual de animação.


O castelo de annecy foi construído entre os séculos XII e XIV.
No séc. XIII foi a residência dos condes de Genéve.



A igreja da Notre Dame de Liesse

Annecy é conhecida como a Veneza da Savóia e dá para perceber porquê, Existe um canal que serpenteia por entre a cidade, à beira de casas antigas, algumas de pedra e não falta um castelo na zona alta. Mas há mais, está situada à beira de um grande lago com o mesmo nome e rodeada pelos Alpes franceses. 







A transparência das águas do lago de Annecy impressionou-me. Trata-se de um dos lagos com a água mais pura da Europa e posso imaginar os passeios de barco, os desportos aquáticos e os banhos apetitosos que se podem fazer aqui no Verão. Mas não me posso queixar. No dia em que visitei Annecy estavam 6 graus, mas como não fazia vento e o sol estava radiante, não senti ponta de frio. E não esbarrei com muitos turistas. E esta é uma das grandes vantagens de viajar em época baixa.




Sem comentários:

Enviar um comentário