Gonpachi: o Restaurante do filme Kill Bill



Para a despedida de Tóquio, decidimos fazer um jantar diferente e ir a um local menos autêntico em termos de clientela mas com uma decoração fantástica e a particularidade de ter servido de inspiração ao Quentin Tarantino, um cliente frequente da casa, para uma cena do seu famoso filme Kill Bill. Fomos jantar ao Restaurante Gonpachi, em Roppongi, o bairro das embaixadas, logo um dos bairros da cidade onde nos cruzamos com mais ocidentais. 

A "hall of fame" com algumas das vedetas que já passarem pelo restaurante
Encontrámos facilmente o restaurante, que fica a uns 10 minutos a pé da estação de metro de Roppongi. É um local famoso que atrai muitos turistas. E bastou entrar lá dentro para ver uma série de ocidentais, a maior parte deles engravatados e acompanhados de japoneses. Muita gente com pinta de homem de negócios com muitos yenes na carteira. E apesar do restaurante estar cheio, não demorou muito tempo aparecer um empregado simpático para nos arranjarem uma mesa no piso de cima, onde é preciso tirar os sapatos. 


Os preços, tendo em conta a fama, até nem são muito caros, as doses é que são relativamente pequenas. Mas também não foi pela comida que lá quisemos ir. Foi mesmo para nos sentirmos dentro do cenário do filme. E o cenário é ultra acolhedor, cheio de lanternas e com uma animação como nunca tinha visto até então. Gargalhadas, pessoas a falar alto, burburinho constante, empregados atarefados de um lado para o outro. Bem distinto do ambiente zen da maioria dos restaurantes onde estive. Mas foi sem dúvida uma forma diferente de fazer a despedida desta cidade onde sei que um dia quero voltar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário