Compras em Edimburgo é na Princes Street

Ao fundo, do lado esquerdo, o emblemático Hotel Balmoral, cujo relógio
se vê de vários pontos da cidade, servindo de ponto de orientação.

Ao longo da Princes Street, encontram-se várias
pessoas a tocar gaita de foles.
Scott Monument, construído em homenagem a Sir Walter Scott, um novelista escocês.
O jardim da Princes Street contém um teatro ao ar livre, dois museus e o
Scott Monument. Á hora de almoço está à pinha com gente a comer
sandwiches em bancos de jardim ou na relva.

Artista a pintar quadros com spray em frente à National Gallery of Scotland


A Princes Street é a principal rua de comércio de Edimburgo. Fica na rua mais a sul da chamada "New town", que está ligada à Old Town" pela North Bridge e tem cerca de um quilómetro e meio. A rua tema partiocularidade de ter muito poucos edifícios de um dos lados o que permite ter uma vista quase permanente para a "Old Town", incluindo o castelo de Edimburgo. Passear na Princes Street permite ver as montras dos muitos armazéns que ela contém, como o BHs, o Boots, o Debenhams, a Topshop e o Jenners que é uma espécie de Harrods, uma instituição da capital escocesa, que data de 1838 e fica num imponente edifício vitoriano. 



Zona lúdica infantil em frente ao armazém Jenners

Esta é sem dúvida uma rua sempre animada. e mais do que as lojas, gostei de observar os indígenas e de apanhar um casamento todo coquette à porta do Hotel Balmoral e de ver os convidados a chegar nos seus trajes de gala,o que incluía muitos homens de saias. Como estava a ocorrer o Festival de cinema de Edimburgo ainda tive um brinde, o de ver o Hagrid, do Harry Potter, a sair do hotel.

Robbie Coltrane, o actor que faz de Hagrid nos filmes do Harry Potter.


E agora deixo aqui uma curiosidade sobre a Princes Street. Foi aqui que foi filmada a cena de abertura de um dos meus filmes de cinema preferidos, com uma das melhores bandas sonoras de que tenho memória, o Trainspotting. Apesar de no écrã a história se passar em Edimburgo, o filme do Danny Boyle foi quase todo rodado em Glasgow. Mas a cena de abertura, foi filmada nesta rua como se pode ver aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário