Onde dormir em Edimburgo




Edimburgo tem imensos Bed&Breakfast e Guest Houses. Mas a minha escolha recaiu no Alisa Craig, um pequeno hotel num edifício Georgiano do início do séc. XIX, na Royal Terrace, uma rua comprida do bairro de Calton Hill, que tinha hotéis e B&B porta sim porta sim, a perder de vista! É uma zona de fácil estacionamento, perfeita para quem chega de carro alugado. O hotel que escolhi tinha ainda a vantagem de ter Wi-Fi gratuíto e de ser um dos poucos hotéis do Booking.com que disponibilizava quartos familiares por um preço decente. Em Edimburgo, os preços dos alojamentos são mais elevados do que no resto do país. Em contrapartida, nas zonas de estacionamento pago, só se cobra entre as 9h00 e as 18h00, Não é a pouca vergonha de Portugal onde, em muitos locais, se paga até à meia-noite quer seja segunda-feira ou domingo...
Voltando aos alojamentos, quem estiver sem carro pode optar por ficar na zona histórica da cidade, embora este local onde fiquei fique a apenas 20 minutos a pé do centro. Não sei se é vão ter um quarto tão grande como este onde fiquei. Tinha uma área gigantesca e um pé direito enorme. Ainda assim, era muito acolhedor. E o pessoal do hotel era de uma simpatia desconcertante. Doces e atenciosos. Cada noite ficou em cerca de 120 euros com pequeno almoço inglês incluído. Um preço razoável tendo em conta o nº de pessoas, quatro, o tamanho do quarto, a época alta e o mega-evento que decorria naquele fim de semana:. a Gay Parade de Edimburgo, cuja concentração de gente se deu uma rua abaixo do hotel. Estava animada a zona, cheia de Maria rapazes de cabelo curto, camisas de flanela XXL e Doc Martins e muitos homens de bigodaça, cabeça rapada, t-shirts de manga cava e coletes de couro. Não admira pois que os restantes estabelecimentos da rua estivessem todos com a lotação esgotada.




Enquanto passeava na cidade, encontrei este hotel low cost num local bastante central. Estava um casal de brasileiros a fazer o check in numa máquina (sim, numa máquina) e aproveitei logo para meter conversa e perguntar que tal era o hotel. É limpo? Sim. Tem casa de banho privativa? Tem. E existe espaço para pôr as malas? Existe. tudo isto por cerca de 55 euros a noite se marcado com antecedência.... Estamos sempre a aprender. Nessa mesma noite  fui pesquisar a cadeia Travelodge na net e descobri que têm hotéis em todo o Reino Unido e também em Madrid e Barcelona. E a preços que parecem mentira.

Sem comentários:

Enviar um comentário