Ilha do Príncipe: Visita à Roça Sundy



Esta era a casa do "CEO" da roça. Agora tem quartos para alugar
a turistas mas o sul-africano que comprou po Resort Bom Bom também
vai investir nesta roça.








O antigo depósito de água da roça
                                  

A visita à Roça Sundy foi inesquecíivel! Além de ser a roça que eu mais queria ver na ilha do Príncipe, (foi a maior de todas as roças da ilha) proporcionou-me um verdadeiro banquete de mosquitos que deu azo a uma sessão de gargalhadas memorável! Pouco depois de sairmos do Jeep, reparámos que a atmosfera estava repleta de mosquitinhos, bem pecanitos, mas aos milhares! Sabem como é quando reparamos que existe uma núvem de mosquitos no ar? Foi o que aconteceu. Vimos uma núvem e tentámos afastar-nos mais para o lado. Mas havia outra. E mais outra. E ainda outra. Ou seja, a roça inteira era uma núvem pegada de mosquitos que nos entravam pela boca adentro e pelas narinas! E se tentávamos falar, sentíamos logo o "scrunch" de estar a mastigar uns quantos insectos... Besuntámos-nos logo de repelente, apesar dos locais nos garantirem que estes mosquitinhos não picavam. Mas, pelo sim, pelo sim... nao quisemos arriscar.


3 comentários:

  1. Parabéns pelos excelentes posts sobre São Tomé.
    Encontrámos o teu blog enquanto pesquisávamos mais informações sobre a ilha, numa viagem que fizemos em Março.
    Só estivemos uma semana em São Tomé, mas aproveitámos muitas das tuas dicas (como o restaurante Mionga, que adorámos).
    Agora que a nossa viagem terminou, continuamos a ler os teus posts para matar saudades daquela ilha fantástica.
    Obrigada e por favor continua a escrever!

    João e Joana

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana e João. É tão bom saber que as minhas dicas foram úteis a alguém. A minha viagem também durou uma semana, combinando São Tomé e o Príncipe. Mas fiz tanta coisa que pareceu mais tempo. E a ilha o Príncipe marcou-me bastante com histórias de vida sobre as quais nem consigo escrever. Obrigada pela mensagem!

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelo seu blog!!!Nem imagina o quanto me deixa feliz de ver estas fotos maravilhosas da Roça onde minha Avo Elisa nasceu!!!! Andava eu aqui a navegar ver sites sobre a Ilha deparei me com este blog fantastico !Mas se pude falar mais desta Roça e enviar-me fotos eu ficaria muito agradecida fica aqui meu e-mail Elisabete-moreira2011@hormail.com.

    Desde já fico aguardar noticias suas!

    Elisabete

    ResponderEliminar