5al da Musíca na cidade da Praia

A chegada à Cidade da Praia não podia ter corrido melhor. Depois de 40 minutos de voo desde a ilha do Sal, esperava-me uma noite quente. O condutor que me ia levar ao Hotel Oásis Praia Mar teve a bela ideia de me levar ao 5al da Música, na zona do Plateau, antes mesmo de me levar ao hotel e só assim tive a oportunidade de ver um grupo de batucadeiras a tocar um estilo músical que desconhecia: o Batuko.
Voltei ao 5al da música duas noites mais tarde para ouvir mornas e coladeiras.Fui só para beber um copo, não jantei, porque avisaram-me que a comida era mediana e a atirar para o caro. Esta casa já recebeu nomes bem conhecidos da música cabo-verdiana como a Cesária Évora, o Ildo Lobo, o Paulino Vieira e a Mayra Andrade, entre muitos outros.



Uma das paredes está coberta com fotos de artistas que já aqui actuaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário