Cidade da Guarda

Depois do Fundão, cidade esta que não me deixou marcas nenhumas, fomos para a Guarda. Não tinha memórias nenhumas da Guarda, embora já lá tivesse ido há uns 15 anos atrás. Mas agora não me vou esquecer tão cedo da cidade, até porque superou as minhas expectativas. O centro histórico é encantador.E foi lá que fiquei a dormir numa residencial de quatro estrelas - Residencial Santos - onde fui tão bem tratada que fiquei logo com a certeza de que um dia  iria regressar. Um quarto para quatro e pequeno-almoço incluído, com um pão estaladiço de chorar por mais e os mimos constantes da senhora que me serviu, fica em 50 euros por noite. Um achado!

Residencial Santos: um achado em pleno centro histórico da Guarda!







Já agora, para os bons garfos, ficam a dica de um restaurante. Na aldeia de Galegos, a uns 8 km da Guarda, recomendo o restaurante Galego onde fui jantar com amigos "indígenas", ou seja, que sabem onde ir para comer bem. Outro restaurante altamente recomendável é o "Mário", na estrada secundária que liga  o Fundão à Covilhã. O arroz de galo malandrinho surpreendeu pela positiva. Mas há mais. Muito mais...


Sem comentários:

Enviar um comentário