Visita ao mercado flutuante Taling Chan (Banguecoque)









Sábado em Banguecoque é sinónimo de mercados flutuantes. E eu que pensava que havia apenas um, só quando comecei a fazer o TPC da viagem é que tive noção de que existem imensos mercados flutuantes! O maior e mais famoso de todos, o Damnoen Saduak, acaba também por ser o mais turístico. Fica a a quase duas horas de autocarro da cidade,ou seja, só em viagens é muito fácil perder quatro horas, o que me desmotivou por completo. Sabendo que existiam outros mercados mais próximos e mais autênticos, optei por ir a Taling Chan que tem um mercado em terra junto a um canal e permite fazer passeios de barco ao longo dos quais podemos ver pequenos barcos de vendedores. Mas do que gostei mesmo foi do mercado de pronto-a-comer junto ao cais, em terra. De toda a comida de rua que vi, e vi muita (Banguecoque é um autêntico mercado ao ar livre) este foi o único local onde tive coragem de comer. Tinha tudo muito bom aspecto e um ar asseado que o inspector da ASAE que há dentro de mim aprovou facilmente. Provei várias coisas que até então desconhecia. Se há coisa que me fascina quando vou a outros países, sobretudo em destinos com culturas tão diferentes, são os hábitos alimentares. Como adoro comer e também gosto de cozinhar, fico sempre maravilhada com a culinária asiática que usa e abusa de vegetais, ervas e frutas exóticas para criar pratos coloridos que, de um modo geral, agradam ao palato. E aqui, os euros rendem de tal forma que nos podemos dar ao luxo de provar tudo o que nos apetece.










Depois deste curto rally culinário, seguiu-se mais um um passeio pelo canais, desta vez com sol e, antes de ir embora, apanhei uma festa tradicional com um dragão chinês, danças e cantorias tradicionais. Adoro estes imprevistos e só não fiquei mais tempo por aqui porque ainda queria ir visitar outro mercado durante a tarde, o melhor de todos dos que vi na Tailândia, o imperdível Mercado Chatuchak.




4 comentários:

  1. São muito giros mas metem um pouco de nojo.Mas gostei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto sempre de ir ver mercados, seja qual for o destino, mas de facto na Tailândia as condições de higiene deixam muito a desejar. Vi pessoas nas traseiras de restaurantes a lavar a louça toda em bacias de água castanha... Mas este local parece ser bem acima da média. Experimentei várias coisas e sobrevivi para contar :-)

      Eliminar
  2. OLá! Tudo bem? Estou indo para Tailandia em dezembro e amei suas dicas!!! Estou pensando em fazer como você fez...o mercado Flutuante de manhã e o Chatuchak depois, como você fez para ir de um mercado ao outro?
    Agradeço pelas dicas!!!
    Paola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paola, eu fiz tudo de taxi ou tuk tuk, os valores são bem económicos e se for com mais pessoas, podem dividir a despesa.

      Eliminar