E se pudessemos escolher quem viaja ao nosso lado no avião?


Soube recentemente que a KLM começou a disponibilizra um serviço que permite a quem faz uma reserva escolher ao lado de quem é que se vai sentar no avião. Como é que isto se processa? Simples, através da partilha de perfis de facebook e do linkedin numa área do site. O serviço chama-se "Meet & Seat". Estive a ler sobre ele e, ok, só são partilhados dados de quem fez um pré-registo online. Acho a ideia engraçada do ponto de vista dos negócios. Pode aproximar desconhecidos que vão ao mesmo evento no estrangeiro, por exemplo. De início, antes de ler o site, confesso que fiquei intrigada. Será que havia invasão de privacidade? Qualquer pessoa poderia ficar a par de quem vai viajar no avião ao seu lado? Mas é claro que não é bem assim. E bem vistas as coisas, se temos de gramar com alguém durante horas a fio sentado a nosso lado num voo de longo curso, que seja alguém potencialmente interessante. Deixa de haver efeito surpresa, lá está. Eu que adoro um bom imprevisto, recordo-me como se fosse ontem de alguns passageiros que viajaram ao meu lado ou bem perto de mim. Não resisto a partilhar o meu Top 4 de acompanhantes surpresa:

- Em 1º lugar, está... o pequeno Saúl! Sim, o miudito com cara de reguila que cantava "O bacalhau que alho"... Foi na primeira vez que fui a Nova Iorque, na viagem de regresso. Estava ele no auge do sucesso e lá ia todo cheio de si, e com um à vontade descomunal, a dar autógrafos e a falar em alto e bom som, contando como tinham sido os seus concertos para os emigras. Parecia um homenzinho a falar com os adultos. Na altura, facturava bem e ainda não andava ao estalo com os pais...

- Em 2º lugar foi o regresso de Roma à conversa durante quase toda a viagem com um cardeal famoso que era uma curte!!! Simpático, brincalhão, contava anedotas e parecia ser tudo menos cardeal. Até me disse a mim e ao M. que da próxima vez qaue fossemos a Roma lhe podiamos ligar que nos arranjava uns quartos catitas e baratuchos no Vaticano. Lindo.

- Em 3º lugar, foi viajar com o Paulo Cardoso na cadeira à frente da minha. Paulo Cardoso, para quem não sabe, é um dos astrólogos mais famosos de Portugal. Foi um alívio ver o senhor à minha frente porque, pelo mesno daquela vez, soube logo antes do avião levantar que iria corer tudo bem. Só o facto dele estar ali, já era uma boa sina.

- Em 4º lugar, fez agora um ano, foi novamente no regresso de Nova Iorque apanhar um tuga de Trás-so-Montes que era porteiro num edifício de luxo em Manhatan,  junto ao Central Park, e que se enbesanou todo (e não pagou um tusto, tinha uma lata descomunal) e desbobinou as tricas todas do prédio! Como é que esmifrava as gorjetas aos ricaços, como é que algumas mulheres chifravam os maridos quando estes viajavam, com a cumplicidade dele, enfim, foi animadíssmo! O M. chorava a rir e eu só pensava no livro lindo que aquelas histórias todas davam...

Enfim, para mim, das melhores coisas que a vida tem é deixarmos o destino nas mãos do acaso e sermos surpreendidos pelo que a vida nos reserva. Sem pré-marcações.

Sem comentários:

Enviar um comentário