Caminhada até à praia da Ursa


Escócia? Irlanda? Não, é mesmo o Cabo da Roca.

Descobri há pouco tempo o prazer de fazer caminhadas. Sempre gostei de andar a pé. Se estiver distraída, a ver uma cidade ou à conversa, sou capaz de andar horas fio a bom passo. E se não fossem as minhas crias, com quem faço de questão de viajar bastante, faria muitas mais caminhadas. Mas neste caso, o passeio foi feito num dia de semana, em gesto de despedida a vários meses a trabalhar como freelancer. Alguns dias depois deste passeio, iria voltar aos horários destrambelhados da área em que trabalho.... O passeio durou cerca de três horas e foi feito a convite do meu professor de Yoga que costuma organizar passeios, alguns deles misturados com paragens para exercícios. Desta vez, não foi o caso. O objectivo era mostrar-me uma praia que já tinha visto em várias revistas,a Praia da Ursa. Uma praia lindíssima mas com um acesso tramado, impróprio para cardíacos....




Do lado direito, encostado às rochas, estava um homem em pelota a fazer
meditação. Às tantas levantou-se, fez o pino e foi de mãos no chão até a água
 com o "badalo" a balançar....

Lá em baixo, reinava uma paz absoluta.
Foi por este caminho de pedras que regressei lá acima.

Existem dois caminhos que vão dar à praia. Eu desci pelo mais difícil. A dificuldade era tal, que eu exigi, literalmente, ao J. que fosse à minha frente para, no caso de tropeçar, cair em cima dele. Dei por mim várias vezes a pensar "Onde é que o helicóptero que me vem buscar poderá parar?". Chegar lá abaixo foi um alívio e um deleite para a vista. E, felizmente, o caminho de regresso era bem mais fácil. Não é aconselhável para idosos nem para crianças, mas faz-se razoavelmente bem. Como será esta praia em pleno mês de Agosto? Tenho de lá ir para ver.




Sem comentários:

Enviar um comentário