A bicharada do Hotel Valentim Maya


Houve um dia em que acordei, abri a varanda do quarto e dei de caras com este bicharoco a farejar a relva. Achei piada, fui buscar comida e tentei aproximar-me devagarinho. Nem passou um minuto e apareceram dezenas de outros. Na outra viagem que fiz ao México, há uns 3 anos atrás, só tinha visto iguanas. Mas desta vez não só vi mais bicharada como nadei com tartarugas e até pisei uma cobra! Era de noite e só a vi quando o M. me avisou que a ia pisar, mas já não fui a tempo de me desviar. Esperneei que nem uma louca enquanto corria, com medo de estar a fugir na mesma direcção da cobra. Foi um susto enorme, mas agora que já passou até foi uma experiência interessante. Já posso dizer que pisei uma cobra. E podia ter sido bem pior. Uma amiga minha viu tarântulas na Riviera Maia...  Eu odeio aranhas! O meu irmão já teve duas tarântulas no quarto do hotel, em Pipa (Brasil). E quando fui à Malásia, nas ilhas Perhentian, a minha cabaninha de praia, tão queridinha, tão típica, tão exótica, em harmonia com a Natureza... tinha um aranhão medonho na WC que saltou por trás do autoclismo. Fiquei paralisada de medo durante vários minutos, quis gritar e a voz não me saia. Nessa noite, perdi o sono, apesar de ter passado quase uma hora a tapar todas as frinchas da porta do WC com papel higiénico. Enfim, não existem locais perfeitos.


É normalíssimo avistar pelicanos 
Área reservada às tartarugas bebés na praia do hotel

Sem comentários:

Enviar um comentário