Algajola , St. Florent e Patrimonio

A mini-fortaleza de Algajola. Lá dentro existem bares, restaurantes e lojas de artesanato
A 15 km de Calvi e a 7 de Ille Rousse, Algajola é uma vila pequenina mas apetitosa! Tem uma praia grande, em forma de meia lua e de água cristalina onde passei uma uma tarde. Ao final do dia, fui espreitar a cidadela que se vê em 10 minutinhos apenas mas onde apetece ficar a beber uma cerveja corsa com sabor a maquis ou sabor a castanha numa das várias esplanadas convidativas.

Loja de cerâmicas em Algajola

Porta de entrada na cidadela de Algajola
 A cerca de uma hora de carro de Calvi, a  vila de St. Florent é a mais importante da região do Nebbio. É ponto de passagem para quem segue de carro para Patromonio, Cap Corse ou Bastia e é daqui que partem com regularidade passeios de barco para duas praias que aparecem em todos (!) os postais: as praias de Saleccia e de Lotto, em pleno desertos des Agriates. Para lá ir tomar umas banhocas, só pagando o trasnsporte de barco ( carote... 15 euros p/p) ou alugando um  Jeep. Mas depois de ter ido a Ostriconi e ter visto a praia de Lozari, duvido que estas praias fosse muito melhores.

Sr. Florent não tem monumentos importantes,, apesar de ter uma catedral. Mas é uma vila com charme, com bons restaurantes e esplanadas onde sabe bem sentar com um gelado a derreter entre as mãos.


A catedral  Santa -Maria-Assunta





A 6 km de St. Florent, Patrimonio é a famosa pelos seus vinhos e por um festival anual de guitarra.
, aqui produzidos desde o tempo dos Romanos.os primeiros da ilha a obterem o selo de qualidade (AOC). Estamos em plena rota do vinho. E as várias lojas à beira da estrada oferecem provas aos visitantes.

Igreja St. Martin (sé. XVII)


Sem comentários:

Enviar um comentário