Ajaccio

A praia de Ajaccio, a maior cidade da ilha
Catedral de St. Marie da segunda metade do séc. XVI
A catedral de Ajaccio
Ruela ao lado da catedral





A marina junto à muralha da cidadela do séc. XV
Plage de Ricanto. Ao fundo a "Pointe de la Parata".
Qualquer cidade tem uma marina onde
se podem marcar passeios de barco.



Ajaccio é famosa por ser a cidade natal de Napoleão Bonaparte e por ser o ponto de partida mais próximo das viagens de barco às ilhas Sanguinaire, paraíso de aves marinhas. Foi fundada em 1492 pelos genoveses. Foi a única cidade onde me cruzei com outros turistas de nacionalidade portuguesa. Talvez fossem um dos muitos que por ali andavam a passear e fazer compras vindos de um dos muitos barcos de cruzeiro que atracam nesta cidade. Mas a ilha está cheia de portugueses de várias idades que para lá foram trabalhar. E continuam a chegar em busca de ordenados superiores aos da terra Natal... e do sol!

Place  d'Austerlitz com uma estátua de Napoleão
Em todas as cidades existe sempre um comboio para passeios.
Muito útil para quem se cansa facilmente.
Algumas ruas lembram as cidades da riviera francesa como Cannes ou Nice
Rua pedonal paralela ao mar

5 comentários:

  1. Olá Elsa, tudo bem?
    Muito obrigada pelo carinho!
    Deixei um recado para você no meu blog e outro aqui.
    O que precisar, se eu puder ajudar, conte comigo!
    PAr de beijos, Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana. Gostei tanto do seu blog que já o coloquei na lista dos sites a seguir no meu blog. Se algum dia voltar a Portugal, avise-me para lhe dar dicas. Pelo que vi, já veio a Lisboa. Mas o país tem sítios lindos de norte a sul. Bjs e obrigada pela inspiração!

    ResponderEliminar
  3. Olá Elsa
    Descobri hoje o seu blog, ando a pesquisar sobre a Córsega e vim cá ter...
    gostei e já fiquei com umas dicas.
    No entanto peço-lhe que me dê mais dicas sobre o que visitar, levar, enfim...tudo o que puder ajudar. Por favor!
    Gostaria de lhe perguntar em que mês visitou a Córsega?
    Eu estou a pensar ir logo no início de Agosto, que conselho me dá?
    é uma época má?...
    aguardo uma resposta sua.
    Tulipa

    ResponderEliminar
  4. Olá Elsa
    Descobri hoje o seu blog, ando a pesquisar sobre a Córsega e vim cá ter...
    gostei e já fiquei com umas dicas.
    No entanto peço-lhe que me dê mais dicas sobre o que visitar, levar, enfim...tudo o que puder ajudar. Por favor!
    Gostaria de lhe perguntar em que mês visitou a Córsega?
    Eu estou a pensar ir logo no início de Agosto, que conselho me dá?
    é uma época má?...
    aguardo uma resposta sua.
    Tulipa

    ResponderEliminar
  5. Olá Tulipa

    Esu estive na Córsega no ano passado, na primeira quinzena de Setembrom quando os preços baixam drasticamente ( a ideia era mesmo essa, apanhar a transição para a época média.
    Em duas semanas vi a ilha quase toda, à excepção da costa este, que não explorei por completo. E vi muito mais, como o blog descreve, Quanto tempo vai durar a sua viagem?

    ResponderEliminar