Ainda sobre Villasimius

Além de ter praias de babar, algumas delas com pouca gente, como a Cala Sinzias e as praias da Costa Rei e de Muravera, em Villasimius as pessoas são simpáticas, a comida é boa e a noite é super animada com as lojas a colocarem estaminés no lado de fora, pessoas a tocar e, claro, gelatarias porta-sim, porta-sim. Cagliari está a menos de uma hora de carro e a estrada que faz esta ligação tem vistas fabulosas!

Nos arredores de Villasimius, e por toda a Sardenha, existem vários monumentos megalíticos, vestígios dos primeiros povos que habitaram a ilha. Também se encontram vestígios de fenícios, cartagineses, romanos, bizantinos, árabes, espanhóis e saboianos. Uff....

Quem gosta de andar de barco, pode fazer um passeio à ilha Serpentara ou à ilha Cavoli mas nada que se compare ao passeio de barco que se faz na Costa de Orosei, que é bem mais interessante. Não há muito mais para fazer nesta zona além de praia pelo que o melhor será alugar carro e escolher todos os dias uma praia diferente. Quase todas as praias têm uma torre de vigia antiga, construída pelos espanhóis em locais estratégicos de modo a garantir que uma torre conseguiria sempre estar visível para as torres imediatamente antes e depois e assim poderem comunicar entre si. Ao que parece, e antes de existirem as torres de vigias, esta ilha e outras do mediterrâneo (as baleares, a Sicília e a Córsega) era muito visitada por piratas que aqui encontravam muitas enseadas perfeitas para brincar às escondidas. Como existem poucas auto-estradas, não dá para nos afastarmos muito da base. Mas se nos afastarmos apenas alguns kms da vila, encontramos facilmente praias lindas de morrer e com pouca gente. Sim, não estamos na costa Esmeralda que é bem mais concorrida pelo turismo e também mais carota. Esta é uma zona ainda relativamente pouco explorada pelo turismo. Os Ronaldos & Cª preferem a costa nordeste, ali para os lados da Villa Certosa. É toda vossa, amiguinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário