Está cá um bafo!

Os portugueses adoram conversar sobre o tempo. Se está frio é porque está frio. Se está calor é porque está calor. E num ano em que as temperaturas mais altas nunca mais chegavam, tomem lá com uns dias a rondar os 40. E muita sorte temos nós. Na Amareleja os termómetros chegaram aos 50! Já os senti na pele em dois sítios, bem distantes um do outro. Em Sevilha, na Expo 92. (Mas quem é que me mandou ir a Sevilha em pleno Agosto? Estava a pedi-las, claro.Mas aprendi a lição!) Bem que me tentava refrescar nas inúmeras fontes e esguichos de água criados para o efeito. Mas 5 minutos depois, a roupa estava seca...

Outro sítio onde julguei que ia morrer foi em Las Vegas e em Calico , esta última é uma aldeia fanstasma a meio caminho entre LA e Las Vegas, ou seja, a duas horas de uma e de outra.  Fui lá em finais de Agosto e senti-me como se tivesse entrado na série de televisão "Uma casa na pradaria", com direito a antigas minas de prata que se podem visitar e animação com duelos de cowboys. O calor era tanto que não me atrevi a ir ao Grand Canyon, a 3 horas de distância de Las Vegas. Felizmente, na viagem de regresso a Portugal, o avião sobrevoou a baixa altitude o Grand Canyon e deu para ficar com uma perspectiva boazita da coisa. E ao sabor do ar-condicionado!

Sem comentários:

Enviar um comentário